Produtos-descrição - Optica2-2020

Óculos Graduados

Óculos graduados
Sabe o que ter em conta no momento de escolher os seus óculos graduados? A escolha dos óculos graduados é uma decisão importante, já que estes vão ser um acessório imprescindível para si - não só vão repor a sua visão como farão parte da sua imagem. Desvendamos 3 fatores que não pode deixar de ter em conta.
01. A Armação
Deve ter em conta características determinantes para o conforto, como a peso, o tamanho, o encaixe no nariz e o ajuste nas orelhas, mas também características estéticas – a adaptação da armação à fisionomia do seu rosto e o alinhamento em relação às sobrancelhas. Importante também ter em atenção o tipo de material - é mais comum encontrar situações de alergias ao metal, nesse caso, será imprescindível, a opção por armações de massa.
02. As Lentes
Se tem problemas de visão apenas ao longe ou ao perto - seja miopia, hipermetropia, astigmatismo  ou presbiopia - o mais indicado será optar por lentes monofocais. Mas, no caso de já ter necessidade de uma graduação diferente para longe e para perto, poderá ver a sua visão compensada por 2 pares de óculos com lentes monofocais, ou, por apenas um par de óculos com lentes progressivas ou bifocais. Com as lentes progressivas tem a vantagem de ter a sua visão intermédia compensada e não existir qualquer divisão notória na lente. Há que ter ainda em conta o tipo de material da lente: mineral (vidro) ou orgânico. O mineral é mais resistente aos riscos, no entanto é mais pesado e quebrável, por isso, menos seguro no caso de acidentes.
Hoje em dia há ainda um leque muito variado de características que vão ao encontro de necessidades específicas - tratamentos anti-reflexo, anti-risco, limpeza mais fácil, anti-embaciamento, proteção UV, colorações e filtros. As lentes fotocromáticas, por exemplo, são específicas para quem tem problemas de encandeamento provocado pelo sol na condução.
03. Montagem das Lentes
Na Óptica2 contará com técnicos especializados cuja principal preocupação é a montagem perfeita dos seus óculos, que deverá levar em conta parâmetros como a distância pupilar monocular, a altura pupilar monocular, o ângulo pantoscópico, o ângulo de curvatura da armação e a distância olho-lente. Informações que devem constar da prescrição e que devem ser verificadas novamente no ato de entrega dos seus óculos, disso dependerá não só o seu conforto como a sua qualidade visual.
Marcas de referência em lentes graduadas


Marcas de referência em armações




Óculos de Sol

Óculos de sol
Conheça os 5 fatores a ter em conta quando escolhe óculos de sol.
Os óculos de sol são cada vez mais uma um elemento indispensável nas nossas vidas, acessório de moda por excelência - têm a capacidade de transformar a nossa aparência, servem para nos proteger do mundo e esconder os efeitos de uma noite mal dormida, aumentam a segurança na condução e, acima de tudo, protegem os nossos olhos dos efeitos nefastos das radiações solares. A escolha dos óculos de sol é uma decisão importante que não deve ser deixada ao acaso. Veja os 5 fatores a ter em conta nesta decisão.
01. Proteção UV
O mais indicado é optar por lentes capazes de bloquear a radiação solar entre 80 e 100 por cento e a luz visível entre 75 e 90 por cento.
02. Conforto
Se passa muitas horas por dia com óculos de sol o tamanho e o peso da armação contam! Tenha essas características em atenção no momento de escolher.
03. Design
Os óculos de sol são uma extensão de nós, tenha sempre em mente o seu estilo e personalidade. Na Óptica2 vai sempre encontrar modelos clássicos e intemporais ou mais ousados, consoante o seu estilo ou estado de espírito do momento.
04. Confiança
O local onde compra os seus óculos não é indiferente, vendedores de rua ou lojas não especializadas nem sempre garantem a qualidade e a proteção UV necessária. Opte sempre por comprar em óticas acreditadas pela ANO (Associação Nacional dos Ópticos), onde tem garantia da autenticidade das lentes, da presença de filtros UV apropriados e aconselhamento adequado.
05. Cor e Tipo de Lentes
Se passa muitas horas exposto à claridade, praticando desporto ao ar-livre ou conduzindo muitas horas por dia é importante considerar a opção por lentes polarizadas que, reduzindo o brilho, evitam o encandeamento e tornam as imagens mais nítidas.
Tenha também em atenção a cor: a cor de uma lente pode adaptar-se melhor a uma situação que a outra.
- As lentes castanhas filtram as radiações azuis aumentando o contraste e a profundidade do campo, fazendo com que melhore a qualidade da visão. Aconselham-se na prática de desportos ao ar livre.
- As lentes cinza transmitem a luz uniformemente o que faz com que as imagens vistas através destas sofram poucas alterações em relação às cores naturais. Aconselham-se na condução.
- As lentes verdes reduzem a luz visível sem alterarem as condições de visão. São aconselhadas no caso de prática de desportos náuticos e se possível polarizadas, pois ao reduzirem o brilho na superfície da água vão dar muito conforto na visão.
Marcas de referência em Óculos de Sol





Lentes de Contacto

Lentes de Contacto
Sabe como escolher como escolher as lentes de contacto ideais para si? Veja todas as opções à disposição e identifica as que melhor se adaptam às suas necessidades visuais e estilo de vida.
01. Hidrófilas
As lentes de contacto hidrófilas, são lentes “moles” fabricadas com polímetros que absorvem uma grande quantidade de água, permitindo uma total adaptação ao seu olho, sem qualquer risco adicional. Podem ser produzidas em hidrogel ou em silicone hidrogel, estas últimas são consideradas lentes de última geração já que este material tem uma elevada permeabilidade ao oxigénio, garantindo um maior conforto, melhor saúde ocular e mais tempo de utilização.
Estas lentes podem ser de substituição diária, semanal, quinzenal, mensal ou, no caso das lentes convencionais, mesmo anual ou semestral e cobrem vários tipos de ametropias. As lentes esféricas são indicadas para os casos de miopia, as tóricas para quem tem astigmatismo e as multifocais para quem necessita de compensar a visão ao perto e ao longe, com diferentes graduações
02. Semi-rígidas
Esta tipologia de lentes de contacto, veio substituir as lentes rígidas, tendo em relação a estas, as vantagens de conferir um maior conforto ao utilizador e uma maior permeabilidade ao oxigénio. A sua substituição é de periodicidade anual.
Atualmente, são mais utilizadas em situações extremas, em que as lentes de contacto hidrófilas não cobrem parâmetros de graduação ou em queratocones - doença não inflamatória que pode desenvolver-se de repente, ou progredir ao longo de vários anos e que faz com que a córnea adelgace, ganhado um formato idêntico ao de um cone.
03. Orto-K
O programa de tratamento de Ortoqueratologia Avançada é um processo inovador no seio dos serviços óticos dado o modelo de tratamento que vai para além de uma compensação ótica. Consistindo na modificação da curvatura corneal, através de lentes Rígidas Permeáveis aos Gases (RPG) de Geometria Inversa (GI) e Duplo Reservatório Lacrimal (DRL), que atuam durante a noite, enquanto o paciente se encontra a dormir. Esta modificação tem como objetivo obter visão normal sem óculos nem lentes de contacto, durante o dia, após a utilização das lentes.
Este tratamento é especialmente indicado para:
- Desportistas, especialmente os praticantes de desportos aquáticos.
- Quem não se adapta a óculos ou lentes contacto, quer por razões estéticas, de conforto ou
ambientais – como é o caso de pessoas que trabalham em ambientes poluídos
- Quem pretende evitar uma intervenção cirúrgica

04. Personalizadas
Estas lentes de contacto são do tipo hidrogel, no entanto, têm uma particularidade: são pintadas à mão e totalmente personalizáveis.
Estas lentes são essencialmente destinadas a casos clínicos e funcionam como correção estética. Por exemplo em situações congénitas em que um indivíduo tem olhos de cores diferentes ou quando existem pigmentos de outra cor relativamente à cor predominante no olho ou, até mesmo, no caso de anomalias causadas por acidentes.

GreenVision
Marca Exclusiva Grupótico

Green Vision Mensais
Lentes descartáveis mensais esféricas, tóricas ou multifocais em silicone hidrogel. Equilíbrio perfeito entre oxigenação e hidratação. Desenho otimizado para proporcionar uma excelente adaptação e maior comodidade. Disponíveis em embalagens de 3 unidades.
Solução Única True Vision
Solução para lentes de contacto formulada para funcionar como os seus olhos, pois:
  • Contém um lubrificante encontrado naturalmente nos seus olhos
  • Corresponde ao pH das lágrimas saudáveis
  • Mantém ativas determinadas proteínas benéficas das lágrimas
Green Vision 1Day
Lentes descartáveis diárias em silicone hidrogel. Proporcionam uma excelente adaptação com uma humectabilidade natural para que os olhos fiquem mais saudáveis. Conforto durante mais horas e proteção UV.
As Green Vision esféricas estão disponíveis em embalagens de 30 e 90 unidades. As Green Vision tóricas e multifocais estão disponíveis em embalagens de 30 unidades.

Aparelhos Auditivos

Aparelhos Auditivos
Sofre ou conhece alguém que sofra de perda auditiva? Saiba que é possível voltar a ouvir tudo o que é importante!
A escolha do aparelho deve ter em conta vários fatores como o tipo de perda auditiva, a forma do canal auditivo e também as preferências individuais. Os aparelhos auditivos dividem-se em duas grandes tipologias: aparelhos internos e aparelhos externos.
Os aparelhos internos encaixam diretamente no interior do ouvido, sendo personalizados ao seu utilizador. De uma forma geral são mais discretos do que os externos, sendo em alguns casos praticamente invisíveis. São mais direcionados para perdas auditivas ligeiras e moderadas.
Os aparelhos externos são colocados atrás da orelha e o som é conduzido através de um molde ou tubo fino até ao interior do ouvido. Podem ser utilizados como solução para qualquer tipo de perda auditiva e são particularmente úteis em casos de perda auditiva severa, podendo também ser adaptados em perdas profundas, até quase cofose.
Conheça as várias opções ao seu dispor e consulte o seu audiologista Grupótico/Óptica2 para fazer uma escolha acertada.
Marcas de Referência
A Óptica2 trabalha com marcas de aparelhos auditivos conceituadas no mercado, tendo como compromisso proporcionar a todos aqueles que sofrem de perda auditiva excelentes aparelhos auditivos assim como os respetivos acessórios a preços competitivos.

Próteses Oculares

Próteses Oculares
Uma prótese ocular é um implante que preenche o espaço deixado após uma cirurgia, resultante de um trauma ou doença. Pode ser feito de resina sintética, tratando-se de uma prótese acrílica, ou de porcelana, no caso das chamadas próteses de vidro. Normalmente é recomendado um período pós-operatório de 5 a 6 semanas até dar início à adaptação da prótese ocular para permitir uma correta cicatrização dos tecidos.
Cada prótese ocular, por causa da sua cor, forma e volume, é única e fundamental tanto no papel estético como na manutenção da cavidade orbital e suas estruturas subjacentes. A prótese é mantida no lugar, no fundo do saco conjuntival, pela pressão das pálpebras e pode ser mais ou menos móvel e seguir os movimentos do outro olho.
A seleção do tipo de material de que é feita a prótese ocular é normalmente deixada ao critério do paciente, salvo algum caso em que o oftalmologista possa ter encontrado intolerância ou rejeição a um dos tipos de material.
A opção por uma prótese ocular de porcelana, normalmente designado por “olho de vidro”, é menos frequente, não por questão de rejeição ao material, mas por ser mais suscetível a quebras e ao facto da escolha estar mais limitada no que se refere a tamanho e cor.
As próteses acrílicas, hoje em dia feitas de resinas hipoalergénicas de boa tolerância, podem ser muito mais personalizadas. A prótese ocular é feita sob medida para que se adapte ao contorno da cavidade orbital ou do globo ocular corretamente. Tiram-se medições, que incluem a seleção de um pré-molde padrão usado para a cavidade do molde verificando com exatidão o tamanho, a cor da íris e da esclerótica e a densidade de vasos sanguíneos, de forma à prótese ser o mais idêntica possível ao olho natural do paciente e o seu uso ser confortável. Deve ter-se em atenção que o músculo do olho se movimente para que a prótese se desloque em sintonia com os movimentos do outro olho.
No ato da entrega da prótese, é efetuada uma consulta onde se indica o procedimento de colocação e remoção e os cuidados de manutenção a ter com a mesma a nível de higiene e preservação. É recomendável uma visita ao seu protésico semestralmente para proceder a uma limpeza mais profunda da prótese.

Aparelhos de Precisão

Aparelhos de Precisão
Em algumas situações extremas, a utilização de óculos graduados, lentes de contacto ou mesmo o recurso a cirurgia não garantem uma acuidade visual que permita a realização das tarefas do dia-a-dia, sendo necessário recorrer a outro tipo de instrumentos de apoio à visão. Na Óptica2, pode encontrar uma gama alargada ajudas visuais como por exemplo lupas, sistemas de iluminação apropriados e ampliadores eletrónicos.
As lupas podem ser de várias tipologias: de bolso, de mão, de secretária ou acopladas aos óculos, devendo ser adaptadas às necessidades visuais quotidianas de cada um e ao potencial de visão restante do utilizador.
Os sistemas de iluminação vão contribuir, por exemplo, para uma maior ajuda em tarefas como a da leitura ou escrita.
Enviar para trás